Dúvidas

Dúvidas

Algumas questões comuns sobre a implantação do sistema integrado de gestão empresarial

Algumas questões comuns sobre a implantação do sistema integrado de gestão empresarial

Monitorando em tempo real as operações; Eliminando atividades redundantes ( retrabalho ); Reduzindo custos operacionais; Reduzindo o tempo de resposta às demandas do mercado; Aperfeiçoando os processos da empresa e aumentando a confiabilidade das informações dentro da organização; Eliminando o uso de relatórios impressos; Tornando mais rápido e seguro o processo de tomada de decisão.

Sim. A customização das rotinas é necessária de modo a atender as particularidades de cada segmento, tais como: dados sobre os produtos, políticas de comissionamento, apresentação das informações. Detalhes como estes variam de acordo com a preferência do cliente à qual respeitamos e colaboramos para que juntos possamos atingir aos seus objetivos da melhor forma possível.

O sistema foi pensado em uma utilização multi-empresa. Registros de pedidos de venda, romaneio, nota fiscal, possuem um campo empresa associado. O que permite um controle sobre as ações de cada empresa do grupo.

  • Fábricas de Luminárias
  • Indústria Química
  • Vedação Industrial
  • Comércio e Distribuição

Estão homologados para :

  • Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
  • Nota Fiscal Consumidor Eletrônica ( NFC-e )
  • SPED Fiscal: ICMS , IPI, Pis, Cofins

Os benefícios são refletidos de imediato no operacional e no gerencial: No operacional: Estabilidade das operações, eliminando retrabalho, inconsistência, custos com impressão, troca de informações, otimização da comunicação, notificando tarefas pendentes. No Gerencial: Com informações dinâmicas e de fácil visibilidade.

Um dos cuidados mais importantes é a identificação precisa das necessidades da empresa, para encontrar a solução compatível em tamanho e valores com sua real necessidade. Conhecer as funcionalidades do software e sua aderência às operações atuais e previstas de sua empresa. Verificar se o sistema receberá manutenção e atualizações com agilidade de modo a acompanhar as mudanças promovidas pela gestão interna da empresa, e também as mudanças externas (legislação). Deve-se verificar se as ferramentas utilizadas suportam novas tecnologias e se o contrato de suporte descreve prazos para resolução de dúvidas, manutenções evolutivas e/ou corretivas.

Solicite uma apresentação detalhada para conhecer as facilidades do ERP-VMS e de que forma temos trabalhado na resolução das dúvidas e demandas.

Implantação: A Implantação engloba a orientação quanto aos requisitos mínimos de hardware, instalação do software no servidor, cadastramento de grupos e usuários, treinamento no uso do sistema, conversão de dados (caso necessário e viável) e customização das necessidades específicas.

Manutenção: Consiste na modernização do projeto, seguindo as exigências legais brasileiras e as novas necessidades operacionais de cada ramo de atividade e /ou novos controles, novos indicadores que o gestor requerer.

Suporte técnico: Pode ser solicitado através de e-mail, chat online (Skype , Whatsapp). Poderá ser feito via acesso remoto e/ou consultoria presencial.

O Valor varia conforme a abrangência e complexidade que a empresa pretende alcançar com o Sistema. Por exemplo, a versão VMS-Industrial tem módulos adicionais da engenharia, manufatura que o comércio não utiliza; Outra variável, se refere a quantidade de usuários, quanto maior esse número, maior a demanda de suporte e treinamento. A quantidade de empresas dentro de um projeto; Projetos adicionais sobre o mesmo Banco de Dados para atender os Representantes ou algum parceiro comercial em campo; Projeto para prestadores de serviços (terceirizados) que trabalham em parceria com a fábrica ou escritório atuarem como um setor da Empresa, mesmo estando fisicamente noutro endereço.

Este prazo varia conforme o porte e o ramo de atividade do cliente. O projeto ERP da VMS pela expertise de seus colaboradores contribuem e muito com os primeiros passos: migração de dados, importação de dados a partir de planilhas em Excel, o que facilita e motiva os colaboradores no alinhamento e treinamento. Importante destacar que um usuário chave com conhecimentos das rotinas da empresa e com bom relacionamento interpessoal é necessário para acompanhamento do cronograma de implantação junto ao analista de sistemas da VMS. Além da mudança de tecnologia, a adoção de um sistema ERP implica em um processo de transformação organizacional. Para que a implantação de um ERP seja efetiva, é necessário equilibrar os objetivos do projeto com as possibilidades de mudança na empresa.

A definição clara das necessidades de cada área; O envolvimento dos usuários responsáveis de cada setor; O comprometimento e interesse do CEO, se faz necessária para motivar toda hierarquia.

Criptografia: utilizamos criptografia forte para persistência de dados cruciais do ambiente. HTTPS (HyperText Transfer Protocol Secure): é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada SSL ou do TLS, permitindo que os dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente através de certificados digitais [31]. Auditoria em log: o sistema armazena informações detalhadas em um ambiente seguro de todas as ações de um usuário na aplicação. Permissões de acesso: o ambiente permite definições de políticas de acesso detalhadas em todos os elementos do sistema *(formulários, componentes, relatórios). Gerenciamento de permissões : O Gerenciamento e atributos dos usuários são definidos pelo “modo gerente”. O administrador do sistema, faz o cerceamento de menus, tabelas e campos permitidos (*). Qualquer manutenção nas tabelas, registros, tem monitoramento por este LOG. Quem , Quando , situação anterior, situação atual.

Ainda está com
outras dúvidas?